Ouça este conteúdo
Ainda sem data para chegar ao streaming, a quinta temporada de The Chosen: Os Escolhidos estreia nesta quinta (10) nos cinemas brasileiros. Na verdade, são só os dois primeiros capítulos dela, numa ação mundial que contempla mais de 40 cidades. As sessões são identificadas pelo nome The Chosen: Última Ceia, totalizando duas horas e cinco minutos de exibição.
Para saber se sua cidade está exibindo os dois primeiros episódios da quinta temporada, consulte o site oficial. São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre estão com várias sessões programadas. Grandes redes de cinema como Cinemark, Kinoplex e UCI, que já exibiram temporadas anteriores de The Chosen, firmaram parceria mais uma vez com a série, o que indica que ela dá bom retorno de bilheteria.
Antes mesmo das primeiras sessões terem início, fãs já que reclamavam que a maioria das cópias distribuídas traz a versão dublada da série. Para conferir a nova temporada com som original e legendas, o espectador terá de esperar pelo menos até julho, período em que ela estará disponível nos Estados Unidos e começará a ser distribuída mundo afora pelo aplicativo oficial.
Já nos principais serviços de streaming, a espera promete ser ainda mais longa. Para se ter uma ideia, a Netflix só disponibilizou a quarta temporada de The Chosen nesta semana. O Prime Video também disponibiliza as quatro primeiras temporadas, mas não há qualquer previsão da chegada da quinta em alguma plataforma de streaming.
Sobre o conteúdo da nova leva de episódios, assim é descrita a sinopse: "A mesa está posta. O povo de Israel acolhe Jesus como rei, enquanto seus discípulos aguardam sua coroação. Mas, em vez de confrontar Roma, ele vira as mesas durante o festival religioso judaico. Com seu poder ameaçado, os líderes religiosos e políticos do país farão de tudo para garantir que esta seja a última ceia de Jesus."
Para quem pretende ir ao cinema caracterizado como algum personagem de The Chosen, vale dizer que o site oficial encampa a ideia. "Sim, é totalmente permitido, e até incentivamos que você vá caracterizado. Durante nossas últimas exibições nos cinemas, tivemos milhares de pessoas vestidas a caráter. Isso não apenas demonstrou o poder da nossa comunidade, mas também permitiu que milhares de outras pessoas pudessem conhecer o Jesus autêntico por meio da série."
VEJA TAMBÉM: